terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meu jantar num dia qualquer


Num dia qualquer, estava em casa com fome e resolvi fazer algo bem diferente para jantar, então fui ve o que tinha na geladeira e despensa, acabei fazendo o prato que num sei se posso chama-lo de contemporaneo, como mostra a foto abaixo: 

Torre de Ovo Pochê, Carne-do-sol desfiada com Cebola roxa caramelizada e por ultimo uma Batata Rosti recheada com Queijo Provolone, acompanhado de Molho a base de mostarda e alecrim e Suco de Melancia, Limão Siciliano e Hortelã.


Ovo Pochê:   recebi esse nome, pois vem da palavra "Pocher", que significa cozido(seja em agua, leite ou calda) em frances, ou seja, por isso se chama ovo pochê.

Carne-do-sol:  esse ingrediente tipicamente nordestino é um metodo de conservação de carne, que muito acham que foi herdado pelos Portugueses, pois eles ja usavam esses metodo para o bacalhau e frutas, e porque os indigenas não costumavam utilizar esse tipo de conservação. Geralmente de origem bovina, salgada e exposta ao sol. Pode ser confundida com carne seca e charque, que tem um pouco de semelhança no processo de "cura".

Batata Rosti:  vindo da culinaria Suiça, consiste numa batata ralada e depois frita em algum tipo de gordura, tendo a forma parecida com a de uma panqueca.




Comida boa, acompanhada de Suco refrescante




Nenhum comentário:

Postar um comentário